quinta-feira, 20 de outubro de 2016

DÚVIDAS SOBRE APLICAÇÃO DE ETIQUETAS TERMO-COLANTES ? RESPONDEMOS AQUI.



A Pura Ideia oferece a você produtos nobres que podem ser aplicados em suas peças de roupas, acessórios e até como decoração de móveis e do seu lar.
Os produtos para customização da Pura Ideia podem ser aplicados com costura ou por termo-transferência.

Confira as instruções de cada aplicação.    

APLICAÇÃO COM COSTURA - Os produtos sem termo-colante da Pura Ideia podem ser costurados à mão ou com máquina, em qualquer superfície que aceite costura. O fio, a agulha e a máquina a serem utilizados dependem da superfície onde será feita a aplicação. 

APLICAÇÃO TERMO-COLANTE
 –Etiquetas Termo Colantes aplicados por termo-transferência: os que possuem acabamento termo-colante tem fixação permanente , pode ser lavados e passados a ferro sem problemas , se aplicados de forma correta e em tecidos adequados .

As Etiquetas da Pura Ideia que possuem acabamento termo-colante podem ser aplicados com ferro elétrico. Este tipo de aplicação é mais indicado para superfícies 100% algodão , madeira, feltro e tecidos que não tenham fibras soltas ( não é indicado para tecidos atoalhados ou feltros que tenham as fibras soltas .
Para aplicação em outros tecidos, certifique-se sempre se o mesmo é resistente à temperatura máxima do ferro elétrico pois para a aplicação o ferro deve estar na temperatura máxima .

Aplicação de etiqueta termo-colante com ferro elétrico

1. Para fazer a aplicação, ligue o ferro elétrico na temperatura máxima. Não utilize a opção vapor do seu aparelho;
2. Posicione a etiqueta, com o verso para baixo, no local em que deseja aplicá-la; ( não esqueça depois de aplicada não será possível mudar de posição.)
3. Coloque outro tecido fino de algodão na cor branca sobre a etiqueta, para proteger a etiqueta e o seu produto do contato direto com o ferro;
4. Pressione com força o ferro já quente sobre a etiqueta fazendo movimentos circulares constantes para que toda a superfície seja ativada, durante 9 a 11 segundos;
5. Pronto, sua etiqueta termo-colante está aplicada;
6. Para conservá-la, deve-se evitar no dia a dia o contato direto com o ferro elétrico por muito tempo. Para não amarelar .
7: pode ser lavada e passada sem problemas .
8: ao usar as etiquetas em produtos que são lavados por cloro , o desbotamento é inevitável e também a aplicação pode soltar devido a química forte do cloro.

Qualquer dúvida estamos a disposição :

Nenhum comentário:

Postar um comentário